fbpx

PLUGIN

Conexão para Engenheiros, Arquitetos e Estudantes

ADR da Petrobras acentua alta no pré-mercado de NY e sobe mais de 15%

SÃO PAULO – Os recibos de ações (ADRs) da Petrobras seguem em tendência de alta no pré-mercado de Nova York. Por volta das 9h45 (horário de Brasília), os ativos da estatal operavam em alta de 15,31%, a US$ 16,04, reagindo ao forte resultado obtido por Jair Bolsonaro (PSL) no primeiro turno das eleições.

Outros ADRs de ações brasileiras também apresentam desempenhos amplamente positivos, com destaque para os recibos da Cemig, que disparam 15,6%, em meio ao segundo turno das eleições para o governo de Minas Gerais, entre Romeu Zema (Novo) e Antonio Anastasia (PSDB) — o atual governador Fernando Pimentel (PT) ficou de fora da disputa.

No setor bancário, destaque para os ADRs do Bradesco (+10,6%) e Itaú Unibanco (+11,37%). Os recibos da Gol avançam 13,88%, os da Gerdau sobem 6,36%, os da Ambev têm ganho de 5,43% e os da Vale operam em alta de 2,6%.

Também no pré-mercado americano, o maior fundo de índice (ETF) ligado à ações brasileiras em Nova York, o iShares MSCI Brazil Capped (ou EWZ), avança 9,3% no momento, a US$ 40,07.

Fonte: Valor