fbpx

PLUGIN

Conexão para Engenheiros, Arquitetos e Estudantes

Banco do Nordeste abre linha de crédito solar ao segmento residencial

O Banco do Nordeste do Brasil, conhecido como Banco do Nordeste (BNB), anunciou na sexta-feira que os indivíduos podem agora acessar sua linha de crédito FNE Sol para projetos residenciais de energia solar.

O FNE Sol financia todos os componentes para sistemas centralizados, micro e de minigeração usando fontes fotovoltaicas (PV), eólicas, biomassa ou pequenas fontes hidrelétricas.

O anúncio desta sexta-feira significa que os clientes residenciais, incluindo condomínios, poderão financiar até 100% de seu investimento com o BNB, se o valor não exceder BRL 100.000 (USD 25.861 / EUR 22.851), com prazo de amortização de até oito anos. anos e um período de carência de seis meses.

Em relação às pessoas jurídicas, o financiamento para geração distribuída também pode chegar a 100%. Os prazos para pagamento são de até 12 anos, com período de carência de até um ano.

Para o projeto de geração de energia centralizada, o prazo de pagamento pode ser de até 20 anos, com um período de carência de até cinco anos, observou o banco.

Fonte: O Petróleo