fbpx

PLUGIN

Conexão para Engenheiros, Arquitetos e Estudantes

General Electric pode ser forçada a apostar em energia renovável

COM MUITOS NEGÓCIOS LEGADOS DESMORONANDO, A GE PODE VER UM RARO PONTO BRILHANTE EM ENERGIA RENOVÁVEL.
Apesar da General Electric ( NYSE: GE ) ser líder mundial em energia eólica, renovável sempre foi uma parcela relativamente pequena dos negócios da empresa. Sempre foi ofuscado por usinas de energia, petróleo e gás, aviação, GE Capital e saúde, o que gerou mais receita e lucros para a empresa.

Mas os problemas operacionais da GE hoje vêm de alguns dos mesmos negócios em que costumava contar para crescimento e lucros. As usinas de energia estão em declínio estrutural, o petróleo e o gás não têm sido tão lucrativos quanto o esperado, e a GE Capital é uma casca do que já foi. O que resta com o potencial de crescimento é um forte negócio de aviação e um negócio de energia renovável que ocupa um lugar secundário durante anos, mas pode estar pronto para o horário nobre.

A GE JÁ DETÉM UMA POSIÇÃO DOMINANTE EM ENERGIAS RENOVÁVEIS
Apesar de ser um pequeno negócio para a General Electric, o negócio de energia renovável da empresa é, na verdade, um dos maiores do mundo . Somente no terceiro trimestre de 2018, o segmento de energia renovável da GE gerou US $ 2,9 bilhões em receita, ou uma taxa anualizada de US $ 11,6 bilhões, superando o que algumas das maiores empresas de energia renovável do mundo produzem em um ano inteiro.

A GE poderia usar sua escala de várias maneiras. Poderia adquirir o seu caminho para o domínio da energia solar, armazenamento de energia e dispositivos inteligentes. Também poderia alavancar a GE Capital para desenvolver e construir projetos de energia renovável usando a tecnologia de outras empresas. E como um fornecedor existente para concessionárias em todo o mundo, ele poderia alavancar os relacionamentos existentes para expandir seu império de energia renovável.

A ENERGIA RENOVÁVEL TAMBÉM PODERIA USAR A GENERAL ELECTRIC
A energia renovável enfrenta muitos desafios, porque a tecnologia está dividida entre muitos players e a maioria dos desenvolvedores não chega à indústria com grandes balanços que tornam os projetos estáveis ​​a longo prazo.

A hospedagem de vários grupos de tecnologias sob um único teto pode ajudar a reduzir o custo da integração entre as tecnologias e levar ofertas exclusivas de produtos e serviços ao mercado. Em vez de propor uma fazenda solar independente, a GE poderia construir uma fazenda solar com turbinas eólicas e armazenamento de energia em um único local. Um projeto como esse poderia permitir que um desenvolvedor vendesse fluxos de eletricidade mais consistentes para as concessionárias, em vez dos fluxos de energia muito variáveis ​​provenientes apenas de projetos eólicos ou solares.

No lado do desenvolvimento, temos visto um monte de volume de negócios, como mostrado pela falência da SunEdison , SunPower sair desenvolvimento usina ‘s, e até mesmo a volta de escala dos desenvolvimentos solares por SolarCity, uma subsidiária da Tesla . A GE Capital e o grande balanço da GE poderiam permitir que a empresa desenvolvesse projetos de energia renovável de baixo risco e vendesse ativos de maneira oportunista. Se a GE é lucrativa e tem passivos tributários, ela pode até mesmo usar os créditos fiscais que vêm com o desenvolvimento de energia renovável para si mesma, aumentando ainda mais os retornos.

UMA POSIÇÃO ÚNICA PARA UMA EMPRESA DESESPERADA
Não há muitas empresas indo bem para a GE hoje, e isso poderia levar a empresa a um de seus possíveis pontos positivos: a energia renovável. A energia eólica já é um grande negócio para a General Electric, e poderia adquirir relativamente barato líderes da indústria, como a SunPower e a First Solar, com estoques (evitando inchaços no balanço) para capturar uma participação de mercado significativa. Ambas as empresas também estão projetando para ser rentável em 2019, de modo que seriam aditivas à demonstração de resultados da GE e poderiam dar à alavancagem operacional adicional do negócio eólico existente.

No geral, a indústria de energia renovável poderia usar uma empresa com escala da GE para ajudar a ganhar reconhecimento mais comum e crescer à escala de outras indústrias de energia. Desenvolvedores grandes e pequenos compram as turbinas eólicas da GE em detrimento das concorrentes de menor custo, devido à história da empresa e ao forte reconhecimento da marca. Talvez pudesse usar suas credenciais de forma semelhante para reforçar os desenvolvimentos de energia solar e renovável. Dados os problemas que a GE tem com alguns de seus negócios de energia herdados, agora pode ser a hora de investir em energia renovável.

10 ações que gostamos melhor do que a General Electric
Quando investindo os gênios David e Tom Gardner têm uma dica de ações, pode pagar para ouvir. Afinal, a newsletter que veiculam há mais de uma década, o Motley Fool Stock Advisor , quadruplicou o mercado.

David e Tom acabaram de revelar o que acreditam ser as dez melhores ações para os investidores comprarem agora… e a General Electric não era uma delas! É isso mesmo – eles acham que esses 10 estoques são ainda melhores.

Fonte: O Petróleo