fbpx

PLUGIN

Conexão para Engenheiros, Arquitetos e Estudantes

ENEVA ANTECIPA INÍCIO DAS OBRAS DA USINA DE PARNAÍBA V

A Eneva conseguiu antecipar em seis meses o início das obras da usina térmica a gás Parnaíba V, que faz parte do Complexo Parnaíba, no Maranhão. A companhia entregou nesta semana à Technit a notificação que dá o sinal verde para o começo de implantação da planta, aproveitando o período seco de 2019 para as atividades.

A usina Parnaíba V foi um projeto vitorioso no último A-6, de 31 de agosto de 2018, e acrescenta 385 MW de capacidade instalada ao Complexo Parnaíba. De acordo com a Eneva, prazo de construção previsto no contrato de empreitada global (EPC) firmado com a Techint é de 31 meses.

A Eneva disse ainda que conseguiu habilitar a Parnaíba V no Regime Especial de Incentivos para o Desenvolvimento da Infraestrutura (REIDI), o que garante a suspensão da exigência do PIS e Cofins incidentes sobre os bens, serviços e locações incorporados na obra.

“O fechamento de ciclo de Parnaíba V vai demandar R$ 1,2 bilhão de investimentos, e não consumirá nenhuma molécula adicional de gás, o que o caracteriza como um projeto de eficiência energética”, declarou a empresa.

Fonte: PetroNotícias