fbpx

Conexão para Engenheiros, Arquitetos e Estudantes

Exército abre 98 vagas em concurso de nível médio para formação e atuação em Engenharia

O Exército abriu dois concursos, de nível médio, com 98 vagas, para quem tiver interesse em se formar como engenheiro e fazer parte do quadro da Força Armada de forma temporária ou permanente. As inscrições poderão ser feitas de 2 de junho a 18 de agosto, neste link. É preciso pagar R$ 100 para confirmar o cadastro, ter idade mínima de 16 anos e máxima de 21 ou 22 anos, além de altura mínima de 1,60 m aos candidatos do sexo masculino e de 1,55 m do sexo feminino.

O concurso terá provas objetivas e discursivas, inspeção de saúde, exame de aptidão física e avaliação psicológica. O curso de formação oferecido tem duração de 5 anos. E englobada a graduação em uma das especialidades de engenharia e, simultaneamente, a formação militar necessária. As especialidades de engenharia oferecidas são fortificação e construção (engenharia civil), eletrônica, comunicações, elétrica, mecânica e de armamento, mecânica e de automóveis, materiais, química, cartográfica e computação.

Um dos editais é para 70 vagas para carreira militar nos Cursos de Formação e Graduação de Oficiais da Ativa (CACFG/Ativa) do quadro de engenheiros militares, para quem deseja seguir na carreira. Há ainda 28 vagas para os Cursos de Formação e Graduação de Oficiais da Reserva (CACFG/Reserva) do quadro de engenheiros militares, para quem não deseja seguir a vida militar.

O curso será no Instituto Militar de Engenharia (IME), no Rio de Janeiro. Durante a formação, o candidato terá direito a alimentação, assistência médica e odontológica, alojamento (para os que necessitarem) e ajuda de custo mensal de R$ 1.334,00.

Fonte: Extra