fbpx

PLUGIN

Conexão para Engenheiros, Arquitetos e Estudantes

Eberick: saiba tudo sobre o uso do software na Engenharia

O software para engenharia Eberick é desenvolvido pela empresa brasileira AltoQi. É super utilizado por empresas dos ramos da arquitetura, engenharia, construção civil, entre outros.

Suas aplicações são conhecidas por facilitar a criação de projetos diversos. Sendo assim, o programa vigora entre os mais procurados hoje em dia para o mundo corporativo.

Vamos falar um pouco mais sobre esse software. Que tal conhecer?

O que é?
O software Eberick foi desenvolvido para elaboração de projetos estruturais em concreto armado, moldado, in-loco, pré-moldado, alvenaria estrutural e estruturas mistas.

Além disso, ele conta com ferramentas que são aplicáveis em todas as etapas do projeto e por isso auxilia engenheiros e os profissionais da construção para o ideal planejamento da obra. O software também tem CAD próprio e recursos para modelagem, análise, dimensionamento e detalhamento de estruturas de concreto armado.

print de tela de software eberick
Foto: AltoQI

Aplicações do Eberick na engenharia
O Eberick pode ser empregado em diversos projetos pertinentes às engenharias.

Como falamos anteriormente, o software possui plataforma de CAD próprio para realizar modelagem de pilares, vigas, lajes, escadas, fundações, reservatórios, muros e elementos de outros materiais.

A saber, o programa possui dimensionamento de acordo com as normas brasileiras. Ou seja, ele verifica os elementos para o ELU – Estado Limite Único e ELS – Estado Limite de Serviço.

Ademais, oferece as pranchas finais do detalhamento, plantas de formas, locação e cortes. Vale dizer, nesse sentido, que a planta de formas é gerada de acordo com a geometria da estrutura.

Além de tudo, o Eberick é composto com a tecnologia BIM – Building Information Modeling o que facilita na integração de projetos arquitetônicos, elétricos, hidrossanitários, entre outros.

E, por fim, o programa é vantajoso porque tem geração automatizada de memorial de cálculo da edificação, o que proporcionará ao projeto um enorme ganho de tempo e diminuição de retrabalhos. O software ainda conta com um resumo geral da obra, o qual fornece diversas informações sobre materiais, custos, entre outros.

Licenças demo e paga
O Eberick possui as versões paga e demo, assim como outros programas do segmento.

Para acessar os valores da versão paga, o interessado deve solicitar um orçamento via site da AltoQI. Clique aqui para conferir detalhes.

Agora, para realizar o download da versão demo, é necessário fazer o login no site da AltoQi. Neste link você tem acesso a essa página.

Fonte: Engenharia 360

? #AtualizeSE no #GrupoHCT ?
Oferecemos há 22 anos cursos EAD para Engenheiros, Arquitetos, Biólogos, Gestores e Estudantes.

▶️ Estruturas de Concreto com Eberick – Lançamento, Dimensionamento e Análise Estrutural: https://webstore.grupohct.com.br