fbpx

PLUGIN

Conexão para Engenheiros, Arquitetos e Estudantes

ArcelorMittal vai reativar usina parada no Rio para atender demanda da construção por aço

A ArcelorMittal vai investir R$ 19 milhões em manutenção e reforma para reativar as operações da aciaria em Barra Mansa (RJ). O local, que estava com as atividades paralisadas desde 2019, religará um de seus dois fornos elétricos no segundo semestre deste ano.

Segundo a companhia, a reativação foi motivada pelo aumento da demanda por aço e pelas perspectivas de crescimento da economia brasileira. “O foco dos investimentos em Barra Mansa é atender à crescente demanda do mercado interno, sobretudo da construção civil”, destacou em nota.

Os aportes serão direcionados, de forma específica, em projetos de segurança operacional, tecnologia dos equipamentos e no sistema de captação e filtragem da aciaria para garantir uma melhor adequação ambiental.

Em outro trecho da nota, o diretor-presidente da ArcelorMittal Aços Longos e Mineração Brasil, Jefferson De Paula, afirmou que a reativação da unidade é “mais um passo que fortalece as operações da produtora no Brasil e demonstra a confiança da empresa na retomada da economia”.

O secretário estadual de desenvolvimento econômico do Rio, Leonardo Soares, afirma que a retomada da usina de Barra Mansa irá gerar 100 empregos diretos, 50 indiretos e vai fortalecer a cadeia produtiva da região.

A unidade de Barra Mansa faz parte do segmento de aços longos da ArcelorMittal, junto com outras sete usinas. Outras duas usinas, em Tubarão (ES) e Vega (SC) compõem o segmento aços planos. No ano passado, os dois segmentos produziram 9,5 milhões de toneladas de aço. As nove usinas da empresa têm capacidade de produção de 12,5 milhões de toneladas de aço bruto.

Fonte: Notícias da Mineração Brasil

💥 #AtualizeSE no #GrupoHCT 💥
Oferecemos há 22 anos cursos EAD para Engenheiros, Arquitetos, Biólogos, Gestores e Estudantes.

▶️ Formação em Estruturas de Aço Dimensionamento:
http://webstore.grupohct.com.br