fbpx

PLUGIN

Conexão para Engenheiros, Arquitetos e Estudantes

Curso: Análise de Estabilidade de Taludes com PLAXIS 2D

Carga Horária: 10 horas

Objetivo: Visa capacitar engenheiros e técnicos que atuam na área de geotécnica com uma ferramenta de modelagem em elementos finitos, apresentando as metodologias referentes a estabilidade de taludes e sua modelagem em software, desenvolvendo a capacidade de análise de dados para input, aplicação de geometria detalhada, escolha do tipo de análise adequada em estabilidade de taludes e a obtenção dos resultados gráficos.

Público: Destinado a engenheiros e alunos de cursos de graduação e pós-graduação em engenharia civil e geotecnia, bem como profissionais atuantes na área de geotecnia.

Descrição: Aspectos gerais de modelagem no software PLAXIS 2D: Aspectos de modelagem geral, procedimento de input de geometria, input de textos e valores, input de seleção, input estrutural, configurações gerais, criando um modelo geométrico. Introdução ao Plaxis: Modelagem de recalque em fundação assente sobre areia: Determinação de geometria, considerações sobre fundação rígida, criação de input, realização de cálculos, resultados obtidos (output) e considerações sobre fundação flexível. Modelagem de construção submersa de uma escavação: Determinação de geometria, realização dos cálculos, análise e obtenção dos resultados. Modelagem de um aterro sobre solos moles: Determinação de geometria, realização de fases de cálculo considerando carregamento devido ao peso próprio, variação do nível de água e obtenção dos resultados. Modelagem de uma escavação a seco utilizando cortina atirantada: Determinação da geometria, realização, realização dos cálculos considerando ativação do muro, início da escavação, aplicação de tirantes. Modelagem da construção de aterro rodoviário: Determinação de geometria, realização de cálculo, considerando fases de carregamento e determinação do fator de segurança. Recalques devido a construção de túneis: Determinação de geometria, realização dos cálculos e obtenção dos resultados. Aplicações Práticas: Análise de estabilidade de taludes em temos de tensões totais: Determinação da Geometria, Determinação dos parâmetros para análise em termos de tensões totais, realização dos cálculos para etapas de construção, considerações a curto prazo e a longo prazo e obtenção de resultados. Análise de estabilidade de taludes em termos de tensões efetivas: Determinação da geometria, escolha dos parâmetros para análise em termos de tensões efetivas, realização de cálculos considerando curto e longo prazo, determinação dos excessos de poropressão nos modelos Mohr-Coulomb, Soft Soil e Soft Soil Creep.

Início Imediato: https://webstore.grupohct.com.br/soft-1500/